domingo, 9 de junho de 2013

NOTA DE REPÚDIO II



A Associação de Professores de Espanhol do Estado de Alagoas, APEEAL, vem repudiar a atitude do Governo do Ceará e da Secretaria Estadual de Educação em disponibilizar apenas 23 vagas para professor de espanhol para o concurso do magistério e 285 para professor de inglês.
Mostra que não há interesse em cumprir a lei que garante a oferta da língua espanhola no Ensino Médio e a escolha por parte da comunidade escolar conforme a LDB.
É lamentável que fato dessa natureza ainda esteja acontecendo no Brasil. Ano passado foi a vez da Paraíba de não colocar vagas para professor de espanhol.
Gestores públicos que tratam essa situação com desrespeito às leis devem ser punidos e quem sabe afastados pelo Ministério Público e pela Justiça.
É de responsabilidade também das universidades cearenses que formam alunos de graduação em Letras-Espanhol lutarem também para abrir e garantir vagas de emprego na rede pública e privada.
Ainda bem que a APEECE vem lutando contra essa atitude e o grupo do facebook chamado Comunidad de profesores y alumnos de español. Parabéns a todos pela luta.
Que grande vergonha que o sr. Cid Gomes, Governador do Ceará, e da Secretária de Educação, sra. Maria Izolda., fizeram em prol da educação do estado.
Mais informações: 

http://www.cespe.unb.br/concursos/SEDUC_CE_13/arquivos/EDITAL_N007.2013_VERS__O_DOE_DE_07.06.2013.PDF

Nenhum comentário:

Postar um comentário