quarta-feira, 12 de maio de 2010

Alunos da UNEAL do Campus IV participaram de congresso na Argentina


Estudantes de Letras/Espanhol trocaram experiências


Alunos do curso de Letras/Espanhol da Universidade Estadual de Alagoas (UNEAL), de São Miguel dos Campos (Campus IV), participaram do IX Congresso Argentino de Hispanistas, em La Plata, na Argentina, com o tema El Hispanismo Ante el Bicentenario. Foram quatro dias de evento, realizado de 27 a 30 de abril. Estavam presentes professores da América Latina, embaixadores da Espanha, Israel, Itália, Portugal e representantes do governo norte-americano.
O momento mais esperado foi a apresentação do artigo do estudante Edson Timóteo de Souza, com o tema La Importancia de La Música en la Enseñanza/Aprendizaje de la Lengua Española (A Importância da Música no Ensino Aprendizagem de Língua Estrangeira). “O objetivo do meu trabalho foi mostrar que a música não é somente uma associação de sons e palavras, mas sim um rico instrumento que pode fazer a diferença na sala de aula, neste caso de língua estrangeira, como mais uma ferramenta no processo de ensino-aprendizagem nas instituições de ensino”, explica o estudante, que na ocasião foi convidado pela organizadora do evento, Adriana Boffi, para fazer mestrado na Universidade de La Plata.

Para os alunos, o contato com os argentinos e os nativos de outros países contribui para uma bagagem mais rica em suas vidas, tanto pessoal como profissional, pois aproveitaram a oportunidade de se aprofundarem mais ainda na língua espanhola. “Falávamos e ouvíamos o espanhol o tempo todo. Foi uma experiência ímpar para todos nós que serviu como fonte de estímulo”, diz o estudante Daniel Militão.

Os alunos do curso de Letras/Espanhol agradecem o apoio da diretora do Campus IV, Betânia Rocha, e do professor do curso de Letras/Espanhol, Josinaldo de Oliveira, que incentivaram os discentes a participarem do Congresso Internacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário